Página Inicial Seu bebê lindo, confortável e quentinho! Contate-me através do e-mail Compre agora!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

DICAS PARA MAIOR DURABILIDADE DE SUAS JÓIAS, BIJUS E SEMI-JÓIAS

Postado por SUELY às 17:00



DICAS PARA MAIOR DURABILIDADE DAS PEÇAS:

1.Evite guardá-las todas juntas, isso risca umas às outras. Guarde-as em compartimentos individuais e, se não for possível, isole-as em saquinhos plásticos ou de veludo

2.Nunca use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas semi-joias. Isso danifica e suja pedras e metais.

3Creme para mãos, hidratante, desodorante e perfume devem ser usados dez minutos antes das semi-joias para evitar possíveis reações químicas.

4.Sempre tire as semi-joias, principalmente os brincos, antes de aplicar tintura para cabelo.

5.Evite passar protetor solar sobre as semi-joias, entrar no mar ou na piscina, isso porque tais produtos associados ao calor alteram a cor das pedras e atacam a liga do metal.

6.Não lave as mãos ou tome banho usando a semi-joia, pois o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes aparência de opaca.

COMO LIMPAR SUA SEMI-JÓIA

FOLHEAÇÃO EM OURO: deixe de molho por alguns minutos numa mistura caseira de água morna e bicarbonato de sódio, para realçar o brilho. Jamais ferva as peças com água e detergente, pois tanto o calor quanto os produtos químicos são prejudiciais à sua conservação.

FOLHEAÇÃO EM PRATA: Lembramos que a prata (folheada ou a prata pura) é um metal sensível por natureza, e que tende a escurecer mesmo quando não usada, exigindo por isso uma limpeza periódica e um cuidado redobrado. Utilizar produtos próprios para limpeza disponíveis no mercado, observando as instruções de uso recomendadas pelo fabricante

FOLHEAÇÃO EM OURO OU PRATA ENVELHECIDOS: limpar com flanela ou algodão secos. Também podem ser lavados com água e sabão neutro, mas não deixar de molho.

PEÇAS COM PEDRAS (strass, zircônia, vidro, etc.): lavar com água morna e sabão neutro, usando uma escova macia e secando sem esfregar.

PEÇAS COM PÉROLAS E MADREPÉROLAS: limpar com flanela ou algodão secos. Também podem ser lavados com água e sabão neutro, mas não deixar de molho.

Bijuteria ou Semi-Jóia?

Muitas pessoas perguntam por que algumas empresas vendem produtos iguais por preços muito diferentes.

Na maioria das vezes, embora o desenho seja igual, pode ser esta a única semelhança entre elas.

Em primeiro lugar é preciso saber se trata-se de “semi-jóia” ou de “bijuteria”.

A diferença entre essas duas categorias é a camada de metal nobre aplicada na peça

Quando falamos em “bijuterias” consideramos sempre ausência de garantia contra oxidação, baixa camada, ou nenhuma camada de metal nobre, e conseqüentemente aplicação de níquel no processo de folheação.

Em se tratando de “semi-jóias” consideramos sempre alta camada de metal nobre (alto valor agregado), garantia contra oxidação e peças antialérgicas, uma vez que não há aplicação de níquel nas camadas intermediárias.

Os folheados para Semi-jóias não possuem níquel em seu processo de folheamento, tornando-os totalmente anti-alérgicos.

Nas semi-Jóias Folheadas a Ouro ou Prata, quanto mais camadas de folheamento elas tiverem mais resistente elas serão.

Dicas úteis obtidas no site EvaStore.

0 comentários: